Aleluia! Bahia vence o Corinthians no fim e ganha um respiro na Série A

Foto: Felipe Oliveira / ECB

Se não for sofrido, não é Bahia. Novamente jogando diante do seu torcedor e agora contra um Corinthians totalmente remendado, o Esporte Clube Bahia parecia que iria mais uma vez frustrar o seu torcedor, porém, depois de tentar de todas as formas, em quase sua totalidade parando no paredão Walter, o Esquadrão foi contemplado com gol do lateral Eugenio Mena aos 45 minutos do segundo tempo, um gol que fez justiça e coroou o melhor desempenho do tricolor durante durante os 90 minutos.

Mesmo com o triunfo, o Bahia não sai do Z-4, no entanto, encerra uma sequência negativa de quatro jogos sem triunfos  (três derrotas: Flamengo, Grêmio e Paraná; E um empate: Botafogo). Com o resultado, o Tricolor chega aos 12 pontos e senta na cadeira de número 17, com a mesma pontuação do Esporte Clube Vitória. Empata também no saldo de gols, mas perde para o rival pelo critério dos gols marcados.

Agora o Bahia dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e só volta à campo no dia 19 de julho, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Porém, antes disso tem três jogos decisivos, dois deles pela semifinal da Copa do Nordeste, batendo testa com o Ceará nos dias 21 e 26 de junho, o primeiro duelo fora de casa e o segundo em Salvador. Depois disso, reencontra o Vasco, no dia 16/07 pela Copa do Brasil, jogo de volta das oitavas de final. Na ida, aplicou 3 a 0.

VAMOS AO JOGO:



Primeiro tempo de domínio do Bahia que foi superior e deixou o campo para o intervalo aplaudido pelo bom desempenho. Porém, faltou a velha e esperara eficiência para balançar a rede, apesar das inúmeras chances criadas. O time do auxiliar Cláudio Prates, que chegou a ter quase 70% de posse de bola, liderou todas as ações e sufocou o adversário com uma linha de ataque formada por Régis, Zé Rafael e Élber, mas parou no goleiro Walter que trabalhou bastante nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Bahia seguiu mais incisivo e criando as melhores oportunidades, mas a bola teimava em não entrar, até que após muita insistência, o lateral Eugenio Mena acertou um chutaço de fora da área após assistência de Régis e carimbou o ângulo do goleiro Walter que não teve chances. Gol merecido e justo para o time que melhor jogou e mais criou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário