Adversário do Bahia, Ceará amarga um jejum de 14 jogos sem vencer

O Esporte Clube Bahia entra em campo na próxima quinta-feira, no que será a estreia do técnico Enderson Moreira, em duelo pela semifinal da Copa do Nordeste. O adversário é o Ceará, que acumula uma longa série negativa e não vence há 14 jogos. A última vez que comemorou foi no dia 8 de abril, triunfo sobre o Fortaleza por 2 a 1, pela final do Campeonato Cearense. De lá para cá, 7 empates e 7 derrotas.

O Ceará é o lanterna do Brasileirão 2018 com apenas cinco pontos conquistados em 12 rodadas disputadas, nenhum triunfo, apenas empates e derrotas. Além das 12 partidas pela Série A, o Vovô enfrentou CRB em duas partidas das quartas de finais da Copa do Nordeste. Ambas terminaram em empates (3×3 fora de casa em 0x0 em casa), porém, o time cearense avançou pelo critério do gol qualificado, marcado fora de casa.



Bahia e Ceará iniciam a disputa por uma vaga na final da Copa do Nordeste na próxima quinta-feira (21), às 21h45, no Castelão. O jogo de volta acontece na terça-feira (26), no mesmo horário, porém agora na Arena Fonte Nova. Quem avançar enfrenta o vencedor do outro mata-mata entre ABC e Sampaio Corrêa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário