40 anos depois, Brasil não vence na estreia de uma Copa do Mundo

A estréia da Seleção Brasileira foi muito aquém do esperado, não tão somente pelo resultado, como também pelo futebol apresentado. Destaque negativo para a dupla Gabriel de Jesus e Neymar que tiveram atuações apagadas, especialmente o primeiro.

Esta foi a primeira vez desde 1978 em que a seleção deixa de vencer em uma estreia na Copa do Mundo. O último tropeço foi o empate com a Suécia em 1 a 1, na edição do torneio disputada na Argentina. Quatro anos antes, na Alemanha, o Brasil também empatou, as com a extinta Iugoslávia e por 0 a 0.



Na próxima sexta-feira, às 9h, o Brasil enfrentará a Costa Rica em São Petersburgo. No mesmo dia, mas na partida das 15h, Sérvia e Suíça completam a segunda rodada do Grupo E em jogo agendado na Arena Kaliningrado na cidade do mesmo nome.

Vale lembrar que regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais embarcam num avião e voltam para casa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário