Sampaio Corrêa x Vitória: Eu acredito na classificação do Leão!

O Esporte Clube Vitória tinha uma tarefa que inicialmente parecia simples e até tranquila quando observada dentro de certa normalidade e sem qualquer assombração. Qual era o problema? Vencer o Sampaio Corrêa pelo placar mínimo e depois aceitar um empate dentro de casa sem prejuízo para o avanço na Copa do Nordeste. Depois disso, caminhar em direção do ABC em busca do tetracampeonato.

Porém, diante do autentico BALAIO de competições umas dentro das outras que se transformou o futebol, atendendo notadamente os interesses da TV em REVENDER o PEIXE adquirido, utilizou-se de um time com alguns jogadores reservas e o resultado foi 3 x 0 no meios dos peitos e agora terá que fazer aquilo que poderia ter feito antes: vencer o esforçado, organizado, simpático, porém, apenas modesto time de São Luis do Maranhão.

Acontece que agora é por 4 x 0 e para piorar o quadro, a façanha tem que ser executada em épocas onde as vacas estão todas magras e o Leão sem pegada e por isto, sem autoridade para sugerir qualquer tipo de otimismo ao torcedor rubro-negro lúcido.



Ainda assim existem chances reais de classificação, afinal, o Vitória respira e ainda vive na Copa do Nordeste, apesar de não ser habitual o time de Vagner Mancini obter resultados de tantas expressividades nos últimos anos. O exemplo maior vem do último Campeonato Baiano, que mesmo enfrentando adversários amadores, alguns ainda bem abaixo deste estágio, goleou apenas o Jequié por 5 x 1 pelo Campeonato Baiano e 4 x 1 no Ferroviário, este último pela própria Copa do Nordeste, isto em num universo de aproximadamente de 27 jogos em 2018 onde a maioria dos jogos foram do estilo pau-a-pau.

Porém, como no futebol quem tem boca vai a Roma e que tem papel rabisca qualquer tamanho de céu, aliado a isto, o futebol lhe oferece a bendita faculdade em fazer afirmações categorias, sem comprovar ou argumentar com base sólida qualquer tipo de prognóstico favorável, portanto, entrando neste embalo e exercendo este neste direito  acredito em uma classificação rubro-negra apesar de todas as dificuldades que encontrará contra o multicolorido do Maranhão às 19h15 no Estádio Manoel Barradas Carneiro, aquele que um dia já foi chamado de santuário.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário