Lei do Ex! Danilo Rios faz golaço e Jacuipense perde a primeira na Série D

Com dois empates nas duas primeiras rodadas, o Jacuipense entrou em campo neste domingo (06) na busca pelo primeiro triunfo na Série D, no entanto, não fez uma boa partida e acabou sendo derrotado pelo Sergipe, por 2 a 1, no estádio Batistão, em Aracaju, que contou com a presença de 4.477 torcedores (4.164 pagantes). No outro jogo da chave, ASA e Central ficaram no empate por 3 a 3, no Fumeirão.

Um dos destaques da partida foi o meia Danilo Rios, revelado na base do Bahia e com passagem pelo próprio Jacuipense esse ano quando atuou em 4 partidas no Campeonato Baiano. Ele anotou o segundo gol do Sergipe. O primeiro foi marcado por Cláudio Baiano. Jonas ainda descontou para o Leão do Sisal, mas ficou nisso mesmo.

Com o resultado, o Jacuipense permaneceu com os 2 pontos, agora na 4ª posição do Grupo A7. O Sergipe disparou na ponta e praticamente encaminhou a classificação.

CLASSIFICAÇÃO
1) Sergipe – 7 pontos
2) ASA – 3 pontos
3) Central-PE – 2 pontos
4) Jacuipense – 2 pontos

O JOGO



No primeiro tempo, ninguém chegou perto ou foi merecedor de abrir o placar. As duas equipes com baixa eficiência no quesito finalização, seja pelo alto ou pelo chão. No decorrer da etapa inicial, o jogo até deu uma melhorada, os times começaram a criar alguma oportunidades, porém, os jogadores continuaram com a pontaria desafinada e não tiraram o zero do placar.

As duas equipes mudaram para o segundo tempo, mas foi o Sergipe quem voltou melhor e foi para o abafa. Aos 24 minutos, tentou duas vezes para, enfim, balançar a rede com o zagueiro Cláudio Baiano. O segundo veio logo em seguida, aos 34, com o meia Danilo Rios, que vestiu a camisa do Jacuipense em 2018. Jonas diminuiu aos 42, mas a reação parou por aí.

A Série D comporta inicialmente 68 clubes disputando o torneio onde os quatro melhores sobem para a Série C de 2019. Na primeira fase serão 17 grupos de 4  clubes cada, de se classificam os campeões de cada chave e mais os 15 melhores segundos colocados. A partir de então a competição para a ser eliminatória com jogos de mata-mata. Será necessário chegar até a fase semifinal para conquistar o acesso.

Confira os jogos do Jacuipense na primeira fase:

22/04 – Dom – Jacuipense BA x Central PE

29/04 – Dom – ASA AL x Jacuipense BA

06/05 – Dom – Sergipe SE 2 x 1 Jacuipense BA

13/05 – Dom – Jacuipense BA x Sergipe SE

20/05 – Dom – Jacuipense BA x ASA AL

27/05 – Dom – Central PE x Jacuipense BA

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*