Guto Ferreira tenta explicar falta de bons resultados fora de casa no Brasileiro

O técnico Guto Ferreira foi alvo de entrevista hoje pela manha no Fazendão. Basicamente o treinador tricolor abordou as dificuldades de o Bahia vencer fora de casa. Segundo o treinador falta concentração, além disso, garante que não existe uma orientação diferente, a forma de propor o jogo é a mesma. E lembrou que o Bahia obteve resultados positivos no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, sem mencionar que nestes, casos os adversários na sua grande maioria são de baixíssima qualidade técnica.

Uma situação normal. Em algum momento a gente tem que fazer isso. Respeitamos o time deles. Temos que dar uma situação de respeito e mobilização da melhor maneira possível para que a gente possa, mais do que enfrentar o líder, começar a reverter uma situação que nesse Brasileiro a gente não vem bem, que é jogar fora de casa. Temos que buscar fora de casa fazer o que a gente vem fazendo dentro de casa. Melhorar bastante para que isso possa acontecer”,

O principal é a concentração e a atitude. Falava com eles ontem justamente a respeito disso. Nos jogos fora de casa, a gente acaba saindo um pouco do foco de concentração. Mesmo que seja em momentos. Contra o Inter, uma bola parada que deixamos bater rápido, acabamos tomando o gol. Depois vem a dificuldade de poder reequilibrar o jogo. Essa situação tem ocorrido no Campeonato Brasileiro, mas não nas outras competições. Na Copa do Nordeste, ganhamos a maioria dos jogos. Ganhamos do Botafogo-PB duas vezes, do Altos. O Campeonato Baiano ganhamos mesmo em um campo ruim contra a Juazeirense e do nosso rival duas vezes.

Ouça a entrevista



Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário