Ex-Bahia, Gustavo Blanco comemora permanência no Atlético-MG

O volante Gustavo Blanco, revelado na base do Bahia, agora é jogador do Atlético Mineiro em definitivo. O clube mineiro exerceu o direito de compra pagando o valor estipulado no contrato de R$ 1,2 milhão, segundo informações da imprensa baiana. O UOL chegou a divulgar que a quantia paga seria de R$ 800 mil. A transação incluiu no pacote a negociação pelo zagueiro Tiago.

A diretoria tricolor não revelou valores, porém, pelo apurado, será 1,2 milhão parcelado. O Galo ficará com 70% dos direitos econômicos e o Esquadrão fica com 30% em caso de uma futura venda. Ao site oficial do Atlético-MG, Gustavo Blanco comemorou a permanência no clube até 2022. Ele colocou Elias no banco e virou titular da equipe, caindo nas graças do torcedor. Veja abaixo:


Quando cheguei ao clube, disse que era a realização de um sonho jogar no Atlético e, hoje, dou mais um passo importante na minha carreira. Estou muito feliz pelo acerto e por ter uma boa sequência pela frente […] Só tenho a agradecer, a Deus, pela saúde para jogar, e à torcida, que me abraçou desde a minha chegada, inclusive nos momentos difíceis, como foi quando me lesionei. Quando cheguei aqui, me disseram que eu cairia nas graças da torcida pela minha característica de jogo e foi o que aconteceu. Então, é continuar trabalhando, com os pés no chão, para dar mais alegria a ela”, disse o jogador de 23 anos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário