Corinthians x Vitória: É hora do Leão reincorporar aquele velho caboclo!

Ontem (9) o Bahia, hoje (10) o Vitória e no centro, os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. Ao contrário do Bahia, o Leão tem uma parada bem mais complexa, já que não aproveitou o mando de campo no 1º jogo quando apenas empatou em 0 x 0 com afamado Corinthians dentro do Barradão, diga-se, jogando um futebol melhor do que o adversário no contexto dos 90 minutos. A partida acontece às 19h30 na Arena de Itaquera.

Hoje é o dia do Leão reincorporar aquele velho “caboclo” que no ano passado se manifestou para colaborar na conquista de pontos fundamentais para a própria permanência na primeira divisão com triunfos fantásticos e precisos fora de casa, inclusive derrotando o mesmo Corinthians na mesma Arena, na época quebrando uma invencibilidade de 34 partidas na temporada do timão preto e branco.

Como o jogo acabou sem vencedor no primeiro encontro, agora quem vencer, bate o martelo pela via rápida e avança de fase para se juntar ao Grêmio (que eliminou o Goiás). Porém, em caso de novo empate por qualquer placar, teremos uma decisão nos pênaltis. Lembrando que o gol qualificado não existe mais na competição como critério de desempate.

O Corinthians apesar de ser naturalmente favorito seja lá a circunstância em qualquer jogo contra o Vitória em São Paulo, não atravessa um bom momento, inclusive existe desconfiança de segmento da imprensa paulista em uma classificação tranquila do time paulista, notadamente pelos últimos QUATRO jogos sem triunfos (2 derrotas e 2 empates), aliás, é bom lembrar, que também há 4 jogos o Vitória não ganhar de ninguém.

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS X VITÓRIA



Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Arena Itaquera, em São Paulo
Quando: Quinta-feira, 10, às 19h30

Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn(Trio do Paraná)

Corinthians – Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Pedrinho e Jadson; Rodriguinho e Romero. Técnico: Fábio Carille.

Vitória – Caíque, José Welison, Kanu, Aderllan e Pedro Botelho; Uillian Correia, Willian Farias, Rhayner e Yago; Neilton e Denílson. Técnico

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário