A cidade está parada por conta da GREVE dos rodoviários que não chegaram a qualquer acordo com a classe patronal. Onde moro, por exemplo, o aspecto se assemelha ao um feriado chuvoso. Os ônibus alternativos não são vistos por aqui. Paradeiro total. E agora como ir prestigiar o jogo do Bahia hoje à noite contra Blooming, pela Copa Sul-Americana na Arena Fonte Nova? O Metro por si só não resolver, no entanto, pode ajudar.
A concessionária “CCR metrô” através de nota no seu site oficial comunicou nesta terça-feira que terá seu horário de funcionamento estendido para garantir a volta para casa de torcedores que forem ao jogo entre Bahia e Blooming nesta quarta-feira (23). Será ampliando o horário de funcionamento da estação para 0h30, assegurando o embarque de passageiros.
Nas demais estações das Linhas 1 e 2, o horário estendido será apenas para desembarque dos usuários. A partida está marcada para 21h45 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Durante todo o dia, o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas está funcionando normalmente, com a possibilidade de introdução de trens extras na operação, de acordo com o aumento da demanda.
A CCR Metrô Bahia reforçará a equipe de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) na estação e contará com o apoio da Polícia Militar, que vai reforçar ainda o policiamento nas áreas de acesso e entornos do sistema. Também será feito o monitoramento eletrônico por meio de cerca de 1.900 câmeras das estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, no Centro de Controle Operacional (CCO) e nas Salas de Supervisão Operacional (SSOs) da concessionária.