Cleiton Xavier deve virar mais um ex-Vitória à desembarcar em Alagoas

Foto: Divulgação/ECV

Na sexta-feira (04), noticiamos aqui que o meia Cleiton Xavier está com os dias contados no Vitória, informação confirmada pelo presidente Ricardo David. Existe sim uma negociação para o jogador deixar a Toca do Leão e, segundo o site Arena Rubro-Negra, o destino do atleta deve ser o futebol alagoano, mais precisamente com o CRB, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Cleiton Xavier deve ser emprestado pelo Leão ao CRB, porém, ainda não sabemos como será a divisão dos salários, afinal, ele recebe por mês algo em torno de R$ 300 mil e acredito que o clube alagoano não tenha condições ou coragem de pagar este valor, ou seja, provavelmente ou certamente o rubro-negro irá arcar com parte dos vencimentos.

O CSA (rival do CRB) também tinha interesse, no entanto, as negociações avançaram com o CRB e detalhes o separam do anúncio. Cleiton Xavier vai desembarcar em Alagoas por empréstimo até o final de 2018 e será mais um com passagem pelo futebol baiano a vestir a camisa do Galo que tem um time inteiro de atletas ex-Bahia ou Ex-Vitória. Exemplo de Feijão, Neto Baiano, Willans Santana, entre outros.



Contratado junto ao Palmeiras para ser o grande maestro da equipe, o meia Cleiton Xavier acumula fracassos e após um ano de clube ainda não fez valor dentro de campo o enorme investimento feito na sua contratação e por um contrato de dois anos e meio, mas sempre que esboça um retorno, acaba contraindo algum tipo de lesão.

Em 2018, Cleiton entrou em campo apenas uma única vez e por 22 minutos, afinal, se recuperava de uma lesão e já estava pronto para voltar, porém, neste sábado, o meia sofreu uma nova lesão e provavelmente irá desfalcar o Leão nas rodadas iniciais da Série A e nas fases decisivas da Copa do Nordeste.

Em 2017, o atleta também se lesionou, no entanto, conseguiu ser um pouco presente em campo, ainda que não correspondesse com bom futebol. Foram 42 jogos e 7 gols.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário