Atlético-BA busca retorno à Elite e PFC-Cajazeiras um acesso inédito

Conheceremos neste o campeão da Série B do Campeonato Baiano e consequentemente o mais novo integrante da elite do futebol baiano. Atlético e PFC-Cajazeiras voltam a se enfrentar, agora em Alagoinhas, no Estádio Antônio Carneiro, às 16h. o Atlético-BA, por ter feito a melhor campanha na primeira fase, joga por dois resultados iguais, ou seja, se empatar garante a vaga já que no primeiro duelo registrou-se o placar de 0 a 0. Para o time da capital, seria um acesso inédito após dois anos de fundado.

O troféu de Campeão Baiano da Série B leva o nome de Wilson do Espírito Santo Paim, que começou com 20 anos de idade e hoje, aos 75, ainda batalha por seu fortalecimento. É um dos grandes árbitros assistentes do país e sempre elogiado por profissionais de arbitragem de todo o Brasil.



Ele trabalhou até os 55 anos, em grande estilo. Se despediu em um clássico BAVI, no ano de 1998, com um desempenho de impressionar. Fôlego e qualidade não lhes faltavam para seguir atuando. Após pendurar o apito e bandeirinha, ingressou na Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (CEAF-BA) ainda na gestão do ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Virgílio Elísio.

Em 2001, quando o presidente Ednaldo Rodrigues assumiu a entidade, ele permaneceu na Comissão e a presidiu até dezembro de 2016, quando deu lugar a Vidal Cordeiro Lopes e passou a ser presidente de honra da CEAF-BA.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário