Apesar dos tropeços em 2017, Bahia leva boa vantagem sobre o Sport-PE

Sport x Bahia já se enfrentaram 31 vezes pelo Campeonato Brasileiro

Sport-PE e Bahia se enfrentam neste domingo, às 19 horas, no Estádio Ilha do Retiro, fazendo o primeiro clássico nordestino pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2018. Os clubes fazem campanhas idênticas percorrendo todas as opções possíveis em uma partida de futebol. Empate, derrota e triunfo, sendo o único diferencial entres as equipes reside neste momento no melhor saldo de gols para o Tricolor Baiano que aparece uma casa acima.

O Bahia estreou perdendo para o Internacional (2×0), venceu o Santos (1×0) e empatou no último domingo com o Atlético do Paraná (0x0), enquanto o Sport-PE estreou levando 3 x 0 do América-MG, empatou em casa com o Botafogo (1×1). Na última rodada atuando no Estádio Durival de Britto, derrotou o Paraná por 2 x 1 na estreia do técnico Claudinei Oliveira, aliás, triunfo que é tratado pela direção pernambucana como prenúncio de embalo.

VEJA O RETROSPECTO ABAIXO



As últimas e recentes lembranças desse confronto para os tricolores não são animadoras. Em 2017, Bahia e Sport-PE se enfrentaram quatro vezes e a equipe pernambucana foi feliz em duas (ambos pela Série A, 3 x 1 em Salvador e 1 x 0 em Pernambuco), porém, nos duelos mais importantes no primeiro semestre da temporada, valendo a taça da Copa do Nordeste, o Esquadrão levou a melhor e após empatar na Ilha do Retiro (1×1), sagrou-se tricampeão nordestino vencendo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova.

No entanto, quando se trata apenas de Campeonato Brasileiro, no histórico geral de confrontos, o Bahia leva a melhor. De, 1959 a 2017, foram realizados 31 jogos, com 14 triunfos do Esquadrão, 8 do Leão da Ilha e outros 9 empates. O Tricolor Baiano marcou 32 gols e sofreu 30. Ambos estão colados na tabela de classificação, com 4 pontos nos 9 possíveis, e vislumbram subir alguns degraus e evitar uma queda e aproximação da zona perigosa

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*