Veja os 5 gols: Vasco vence o Botafogo e coloca uma mão na taça do Carioca

Somente o Campeonato Carioca – com seu regulamento inusitado – é capaz de colocar na final dois times que não venceram nenhum dos dois turnos. Foi assim este ano com Botafogo e Vasco, que não eram tratados como favoritos ao título quando iniciou a competição, porém desbancaram Flamengo e Fluminense, e chegaram na grande final com méritos.

Vasco e Botafogo protagonizaram uma grande final neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Com cinco gols, o Vasco venceu por 3 a 2, com direito a gol de Andrés Ríos aos 48 minutos do segundo tempo, repetindo a vitória no fim como ocorrera na semifinal diante do Fluminense. No entanto, o grande destaque foi o lateral-atacante Yago Pikachu, autor de dois gols. Brenner e Renatinho fizeram para ao Fogão.

O regulamento não prevê vantagem na decisão e tampouco o gol fora de casa como critério de desempate. Com a vitória na primeira partida, o Vasco fica com o título com empate e, claro, se ganhar. O Botafogo precisa derrotar o rival por dois gols de diferença. Se vencer por um, leva a decisão para os pênaltis.

Veja os gols:



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário