Sérgio Alves x Viola: Quem fez o gol mais bonito de bicicleta pelo Bahia?

Durante a semana muito se falou e elogiou o golaço marcado pelo atacante Cristiano Ronaldo no triunfo do Real Madrid sobre a Juventus, pela Liga dos Campeões, pelo placar de 3 a 0. A obra de arte do português recebeu até aplausos da torcida adversária e levou o seu nome ao primeiro lugar no Twitter.

Na onda da pintura do craque português, separei dois golaços ao mesmo estilo marcados pelo Bahia, que me lembro como se fosse hoje. O primeiro marcado por Sérgio Alves, bicampeão do nordeste pelo tricolor, e o segundo do atacante Viola, campeão do mundo em 94 e com uma passagem rápida pelo Esquadrão, porém, deixando essa pintura.

São dois golaços, mas pelo contexto da jogada e pela dificuldade em aplicar a bicicleta sem dominar, meu voto é de Sérgio Alves. Um dos mais belos gols marcados na história da Fonte Nova, num domingo de Páscoa, em partida válida pela 13ª rodada da Primeira Fase do Campeonato do Nordeste, diante de 12 mil tricolores que se levantaram para aplaudir o antológico gol do atacante, que já havia balançado as redes pouco antes e faria também o terceiro.

Veja abaixo os gols e vote qual o mais bonito:



Bahia 3 x 2 Fortaleza (31/03/2002) – Copa do Nordeste

Bahia 1 x 1 Grêmio (07/08/2005) – Campeonato Brasileiro

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário