Ônibus apedrejado: Bahia vai acionar Ministério Público, Polícia Militar e FBF

Mais uma vez presenciamos cenas lamentáveis fora do estádio antes do clássico BA-VI. Neste domingo, por volta das 14h, o ônibus do Bahia foi apedrejado por rubro-negros na chegada ao Barradão: duas janelas foram quebradas, e o preparador físico do clube, Valdir Júnior, foi atingido, mas não teve ferimentos graves. Na chegada, os torcedores do Vitória entraram em confronto com a Polícia Militar, que fazia a escolta do veículo; a PM teve que usar gás de pimenta e balas de borracha.

Ao descer do veículo, o vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz, e o presidente, Guilherme Bellintani, carregavam pedras nas mãos, que foram jogadas dentro do ônibus quando o veículo passava pela frente do estádio. Também foi encontrada uma garrafa de cerveja. O mandatário tricolor garantiu que o clube vai tomar as devidas providências e irá requerer para que o Ministério Público, Polícia Militar e Federação Bahiana de Futebol, olhem o que aconteceu.

Ônibus apedrejado
– Mais do que apedrejado, a gente chegou muito perto de uma tragédia aqui. O torcedor estava de forma muito efusiva. Alguns deles estavam tranquilos, mas a grande maioria estava violenta contra o nosso ônibus, jogando desde latinha de cerveja até pedras. Poderia ter acontecido uma tragédia. Acho que a Polícia Militar agiu muito bem, senão tinha acontecido essa tragédia. Mas vale a pena agora, e a partir de agora a gente vai requerer isso, que o Ministério Público, Polícia Militar, Federação Bahiana de Futebol, olhem o que aconteceu aqui hoje.

Prevenção
– A gente vai requerer que Ministério Público, Polícia Militar, FBF, olhem para o que aconteceu aqui hoje. Quando as tragédias acontecem, a gente volta para ver o que podia ser evitado. Hoje é um símbolo muito claro de que não aconteceu porque e tem muita coisa que pode ser evitada. Ou a gente ajustar isso ou algum time, alguma hora, vai sofrer aqui uma grande tragédia.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário