Juazeirense vai até Natal tentar recuperar os pontos perdidos na estreia

Após a derrota na estreia em pleno Adautão para o Confiança (0x1), a Juazeirense volta à campo neste domingo, às 16h, em busca dos primeiros pontos no Brasileiro da Série C. Em Natal, o Cancão terá uma parada duríssima diante do ABC – um dos integrantes das quartas de final da Copa do Nordeste e que, inclusive, pelo torneio regional aplicou 3 a 1 no Vitória no mesmo palco do duelo deste domingo, o estádio Frasqueirão.

No entanto, o ABC perdeu algumas peças importantes, entre elas, o atacante Wallyson que foi retirado de Natal justamente pelo Vitória, e também vem de derrota na estreia. Perdeu para o Globo-RN, por 1 a 0, no estádio Barrettão. Ainda assim, não deixa de ser um adversário cascudo para o Cancão que terá que se doar em dobro para recuperar os pontos perdidos na estreia.

Desta vez, porém, espera-se que a arbitragem não seja um destaque negativo no campo de jogo, como foi na partida anterior onde a equipe de Juazeirense empatou com o Salgueiro-PE e poderia ter vencido se não fossem os inúmeros erros de arbitragem, algo que já virou rotina no futebol brasileiro e pelo visto no futuro vamos nos surpreender se não tiver erros nos jogos, e não ao contrário.


O Cancã terá o comando do auxiliar técnico Alcir Silva, que assume interinamente a equipe até a chegada de um novo treinador depois da demissão de Zaluar. No último treino da Juazeirense, ficou uma grande dúvida no ataque, já que os dois homens de referência na frente, Salatiel e Jildemar, estão machucados e ficaram em Juazeiro em tratamento. A boa notícia fica para a a liberação do meia Jussimar, recuperado de uma pancada no joelho e que seguiu com o grupo.

A Série C terá dois grupos com dez equipes cada, divididos regionalmente. No Grupo A, apenas times do Norte e Nordeste; no B, times do Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Eles se enfrentarão dentro dos grupos em dois turnos, com jogos sempre nos finais de semana.

Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final em dois jogos. O de ida será no dia 19 de agosto, e o da volta no dia 26. Quem avançar para as semifinais estará na Série B de 2019. As partidas do mata-mata, diferentemente das últimas edições da Série C, não terá mais gol qualificado fora de casa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário