Ex-volante do Bahia vai se estabelecendo no Atlético-MG

O volante Gustavo Blanco foi emprestado inicialmente pelo Bahia ao América-MG e no time mineiro se destacou e como conseqüência natural, acabou despertando o interesse do Atlético-MG para onde foi repassado no meado do ano passado, através da modalidade de empréstimo. Porém, antes disso, o jogador renovou seu contrato até dezembro de 2019 com o Esporte Clube Bahia, porém dificilmente voltará a vestir a camisa tricolor, penso.



O jogador que apareceu com uma grande promessa da base do Bahia pouco a pouco vem se estabelecendo com a camisa do Atlético-MG. No jogo de ontem à noite, Gustavo Blanco atuou no Atlético-MG como capitão do time no empate em 2 x 2 contra o Ferroviário que resultou na classificação do Galo para às oitavas de final da Copa do Brasil, inclusive marcando seu primeiro com a camisa do Atlético-MG. O primeiro como profissional aconteceu no Bahia no triunfo de 3 x 2 em cima do Clube de Regata Brasil no Campeonato Brasileiro da Série B em 2016. No Bahia o jogador atuou em 30 jogos

Titular da equipe nos últimos jogos, o jogador vem recebendo o reconhecimento da torcida do Galo e da comissão técnica, notadamente pela grande partida que fez contra o Vasco na estréia do Campeonato Brasileiro apesar da derrota por 2 x 1. Incansável na marcação e sempre presente no campo de ataque, o volante vem recebendo reiterados elogios da imprensa Mineira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário