Bahia enfrenta o Botafogo-PB no estádio onde não perde desde 2015

Campeonato Brasileiro da Série A, para o Esporte Clube Bahia somente no domingo quando enfrentará o Sport-PE, na Ilha do Retiro, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Porém, antes disso, fará um novo duelo nordestino encarando o Botafogo-PB pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste, na próxima quinta-feira, às 21h45. Como venceu o primeiro jogo por 2 x 1, o tricolor aceita e administra até uma derrota por 1 x 0 sem prejuízo para a classificação às semifinais do torneio regional.

Ao Botafogo-PB resta vencer por dois gols de diferença ou por um, desde que seja por 3 a 2 acima. Repetição do placar agora de 2 x 1 para o Botafogo-PB, a decisão será nos pênaltis.



O jogo inicialmente estava agendado para a Arena Fonte Nova, porém, foi transferido para o Estádio Metropolitano de Pituaçu, local onde o tricolor não perde de 2015. Último revés naquele equipamento, aconteceu na derrota para a Jacuipense, pelo Campeonato Baiano, pelo placar de 2 x 1 e de virada.

De lá pra cá, foram realizados outros 13 partidas em Pituaçu, quatro delas como visitante, e venceu onze confrontos. Os únicos dois empates foram diante do Avaí, pela Série A de 2017, e neste ano contra o Fluminense de Feira, pelo estadual. Foram 35 gols marcados e apenas 5 gols sofridos neste período de invencibilidade em Pituaçu.

TV aberta e pay-per-view: Diretor de direitos esportivos do Grupo Globo abre o jogo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário