Bahia demite auxiliar técnico, que desabafa: “Foi uma decisão do clube”

O Esporte Clube Bahia comunicou nesta quinta-feira a demissão do auxiliar técnico Luiz Iubel, que estava no clube desde 2014, quando chegou junto com o treinador Marquinhos Santos, na época com a função de coordenar o Departamento de Análise de Desempenho (DADE). As informações são do site Bahia Notícias.

Em 2015, após a chegada do treinador Charles Fabian, Iubel virou auxiliar técnico. Como o Bahia não subiu para a Série A naquele ano, o paranaense se juntou a comissão técnica do Sub-20, comandada por Aroldo Moreira. Já em 2017, voltou a exercer a função no profissional, junto com Guto Ferreira. Mesmo como auxiliar, Iubel era coordenador da base do clube.

Apesar de chateado, o profissional afirma que respeita a decisão tomada pelo clube e só tem a agradecer ao Bahia por ter realizado um sonho dele. Desempregado, ele vai retornar para Curitiba, sua cidade natal, para descansar, porém, não deve ficar muito tempo sem trabalhar, afinal, recebeu propostas de clubes da Série A. Veja abaixo:



“Foi uma decisão do clube, mas eu respeito. Fui comunicado ontem. Só tenho a agradecer ao Bahia, pois realizou meu sonho de criança. Desde sempre meu objetivo foi trabalhar no campo, foi ser treinador. Não cheguei a ser efetivado como treinador, embora tenha sido apenas na Copa do Nordeste Sub-20, mas tive a oportunidade de trabalhar no campo […] Vou ficar sempre torcendo pelo Bahia. Claro que ninguém gosta de passar por essa situação, mas quando decidi entrar para o futebol, sabia que isso fazia parte. Foram mais de quatro anos de clube e fomos muito vitoriosos. Em 2016 o Bahia me liberou para fazer os cursos de treinador em Portugal, com coordenação do Mourinho, então agradeço muito ao clube […] Vou voltar para Curitiba, descansar um pouco. Já houveram sondagens de alguns clubes, mas ainda vamos analisar. Um desses clubes é da Série A. Me procuraram no final do ano passado e também há duas semanas. Mas prefiro não revelar o nome do time para não atrapalhar”, disse.

LEIA TAMBÉM – Bahia pagou R$ 500 mil por Meia. Jogador comemorou e exaltou torcida

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*