Bahia contrata goleiro com passagem pela Seleção Brasileira de base

O Esporte Clube Bahia acertou nesta quarta-feira (18) mais uma contratação para a temporada, e novamente para compor o grupo que disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, porém, que também deve integrar o elenco principal como substituto de Rafael Santos, que recentemente deixou o Fazendão com destino ao Vila Nova-GO. Trata-se do goleiro Fernando Castro (ou Fernando Boca), de 21 anos, cria da base do Santos.

Fernando tem passagem pela seleção brasileira de base e chega para ser titular do Bahia Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que começa em maio. O atleta era 5º goleiro do time paulista e tinha contrato até o final do ano, mas rescindiu para assinar com o Tricolor Baiano, que ficará com 50% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 50% permanecem com o Peixe.



Fernando nasceu em Orlândia-SP, tem 1,95m e 97kg e começou na base do Botafogo-SP também passando pelo Olé Brasil, ambos de Ribeirão Preto. Com 13 anos, foi obseravdo pelo Santos, aprovado e passou a integrar a divisão de base do clube, onde conquistou diversos títulos, como a Copa Nike Sub-15 de 2012 e o Paulista Sub-17 de 2014.

Além de Fernando, o Esquadrão já trouxe o zagueiro Ferrugem, do Palmeiras; o volante Flávio, que até já estreou no time de Guto Ferreira, na derrota para o Blooming, pela Sul-Americana; além dos atacantes Walison Madalena, ex-Santos; e Saldanha, do Audax-SP.

Deixe seu comentário