Árbitro de vídeo marca pênalti no intervalo e times voltam para cobrar

O jogo entre Mainz x Freiburg era apenas mais um jogo do Campeonato Alemão, no entanto, uma situação inusitada que chamou a atenção e repercutiu na imprensa do Mundo todo. O VAR (árbitro de vídeo, em inglês) fez uma enorme confusão ao marcar um pênalti no intervalo da partida, obrigando as equipes a voltarem para o campo após sete minutos e efetuar a cobrança da penalidade.

O lance polêmico aconteceu no último minuto do primeiro tempo quando o lateral Brosinski entrou na área, cruzou, e a bola desviou na mão de Kempf, do Freiburg. Apesar da reclamação, o árbitro da partida, Guido Winkmann encerrou a etapa inicial antes de pedir uma posição dos árbitros de vídeo. Somente no intervalo o juiz foi notificado da penalidade.



O árbitro Winkmann pediu o retorno imediato de ambos os times ao gramado para a cobrança da penalidade, que foi convertida por De Blasis. Com a derrota fora de casa, a equipe tem 30 pontos e ocupa a 16ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. Mainz ao vencer por 2 a 0 chegou aos mesmos 30 pontos, leva vantagem nos critérios de desempate e está em 15º na tabela.

O lance polêmico, claro, foi motivo de muitos protestos dos jogadores do Freiburg. Torcedores também reclamaram bastante do lance, principalmente nas redes sociais. No estádio, antes do retorno para o segundo tempo, a torcida local ainda protestou contra a realização de jogos às segundas-feiras ao atirar dezenas de rolos de papel higiênico no gramado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário