Jogadores do Vitória sentarão novamente no banco dos réus

Uilliam e Yago serão julgados pelo STJD na próxima terça,

O Esporte Clube Vitória tem especializado em sentar no banco dos réus em 2018. Se já não bastasse os julgamentos pela confusão no BA-VI, que acabou com o Pleno do TJD punindo o técnico Vagner Mancini e os atletas: Yago, Kanu, Denilson e Rhayner, agora serão julgados o volante Uillian Correia e o meia Yago por conta das expulsões no jogo de ida contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, em Bragança Paulista. Porém, ambos devem pegar a pena mínima e como já cumpriram a suspensão automática, não devem se tornar problemas para o técnico Vagner Mancini.

Uillian e Yago serão julgados pelo STJD na próxima terça, dia 20 de março, em sessão da Segunda Comissão Disciplinar, onde responderão por ato desleal ou hostil. O atacante Ítalo, do Braga, também foi expulso no mesmo jogo e será será julgado por praticar jogada violenta. A sessão está agendada para iniciar às 10h30. O Vitória garantiu vaga na competição ao vencer os paulista por 3 a 0 no jogo de volta no Barradão.



A partida de ida foi realizada no dia 28 de fevereiro, em São Paulo, o meia Uillian Correia foi o primeiro a receber o cartão vermelho. Aos 27 do segundo tempo o atleta do Vitória recebeu o segundo amarelo por falta em Ítalo e acabou expulso. Logo em seguida, dois minutos após a primeira expulsão, Ítalo recebeu o vermelho direto por falta dura em André Lima. O atleta do Bragantino tinha acabado de entrar no jogo. Já nos acréscimos Yago recebeu a segunda advertência por empurrar e impedir um ataque promissor da equipe adversária.

Os atletas do Vitória, Uillian Correia e Yago, foram enquadrados por praticarem ato desleal ou hostil previsto no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena prevista é de suspensão que pode variar entre uma e três partidas. Denunciado por praticar jogada violenta Ítalo responderá ao artigo 254 do CBJD e corre risco de suspensão de um a seis jogos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário