Vitória enfrenta o ameaçado Jacobina para carimbar vaga na semi do Baianão

Vitória retorna ao estádio do Barradão após aquele fatídico BA-VI

Foto: Maurícia da Matta

Após três jogos em sequência fora de Salvador (Jacuipense, Jequié e Bragantino), o Vitória retorna ao estádio do Barradão depois daquele fatídico BA-VI. Neste domingo, no reencontro com seu torcedor, o Leão pode, aliás, deve carimbar a vaga na semifinal do Campeonato Baiano com uma rodada de antecedência. Na liderança da competição, com 16 pontos, o Rubro-Negro garante a classificação matemática com um triunfo simples – que deve acontecer – somado a tropeço (derrota ou empate) de Bahia, Flu de Feira ou Bahia de Feira.

Do outro lado, um adversário ainda ameaçado e assombrado pelo fantasma do rebaixamento. O Jacobina é o atual vice-lanterna com 4 pontos, 3 pontos acima do quase rebaixado Atlântico. Próximo dos dois aparece o Vitória da Conquista, com 6 pontos, com chances quase nulas de rebaixamento, porém, necessitando pontuar para se garantir na elite em 2019. Na parte de cima, são 4 vagas sendo disputadas por 6 clubes. Além dos quatro primeiros (Vitória, Juazeirense, Bahia e Flu de Feira), Bahia de Feira e Jequié estão no páreo.

Para estre confronto, o técnico Vagner Mancini tem inúmeros desfalques. Kanu, Denilson, Yago e Rhayner conseguiram o efeito suspensivo neste sábado, porém, foram preservados. Já o meia Guilherme Costa e o lateral-esquerdo Juninho são ausências e seguem se recuperando de lesão, mesmo caso do meia Rhayner, que só retorna aos gramados daqui 60 a 90 dias.

Jogos da 8ª rodada

Vitória x Jacobina
Vitória da Conquista x Fluminense de Feira
Bahia de Feira x Atlântico
Jequié x Jacuipense
Juazeirense x Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário