Punição à Edson: Bahia ainda não sabe se vai recorrer ao STJD por volante

"Vamos avaliar se há vantagem de recorrer ou não", afirmou.

Os resultados do julgamento do BA-VI, que aconteceu nesta sexta-feira no Tribunal Pleno do TJDF-BA, deixou o advogado do Bahia, Cristiano Possídio, satisfeito por um lado e insatisfeito por outro. O profissional comemorou a condenação do técnico Vagner Mancini, alegando que já era necessária em primeira instância. Porém, lamentou a absolvição dos zagueiros Bruno Bispo e Ramon, que segundo os auditores foram “instrumentos” usados por Mancini para forçar o encerramento da partida. Já em relação ao Vitória, que teve a pena mantida, o advogado afirmou que o Bahia não tem que se interferir nisso.

Sobre as punições impostas aos jogadores do Bahia e a possibilidade de recorrer ao STJD, o advogado confirmou que o Tricolor Baiano fará nos casos de Vinicius e Rodrigo Becão. No entanto, em relação a Edson, Possídio deu a entender que o Bahia não recorrerá por considerar que o volante errou. Segundo o mesmo, ainda será avaliado se vale a pena recorrer.

“A gente avalia que, no caso de Vinicius, há uma necessidade de recorrer. Por uma questão de primariedade. O atleta já cumpriu, mas entendemos que os atos praticados pelo atleta não foram obscenos e merecem um julgamento em última instância para que sua absolvição seja analisada pelo Tribunal Superior. (Becão) com certeza vamos recorrer. As imagens são claras. Ele não pratica agressões físicas. Há, sim, um ato hostil. Vamos tentar ao menos a desclassificação para ato hostil […] Em relação a Edson, vamos avaliar. Esperávamos a condenação, as imagens são claras. Vamos avaliar se há vantagem de recorrer ou não”, afirmou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário