Na véspera da decisão, Atlântico recebe visita de goleiro Bicampeão Brasileiro

Fábio Costa foi revelado no Vitória onde foi tricampeão baiano

O Atlântico terá nesta quarta-feira (7) um jogo de vida ou morte. Na lanterna do Campeonato Baiano com apenas 2 pontos, o Tubarão precisa vencer a Juazeirense, no estádio de Pituaçu, e ainda por cima secar e torcer por um tropeço do Jacobina diante do time B do Vitória da Conquista, no estádio José Rocha.

A situação é complicadíssima e nada melhor do  que ouvir alguém que batalhou e venceu no futebol, exemplo do goleiro Fábio Costa, revelado no Vitória e com passagens de sucesso por Santos e Corinthians. O ex-arqueiro, hoje com 40 anos, compareceu ao CT do Caju e passou uma mensagem de motivação para os atletas, além de aproveitar para rever o primeiro treinador de goleiros, Eduardo Bahia, atual técnico do Atlântico.

Pelo Vitória, o goleiro foi tricampeão baiano (1996, 1997 e 1999) e  bicampeão da Copa do Nordeste (1997 e 1999). Campeão Brasileiro pelo Santos (2002) e pelo Corinthians (2005), Fábio Costa falou sobre o encontro.

“Para mim é uma honra reencontrar o Edu. Foi meu primeiro treinador de goleiros e é um amigo que fiz nesses meus 22 anos de carreira profissional. Vim conhecer essa nova etapa profissional dele é especial. No início da minha carreira eu passei pela mesma situação desses atletas: sonhos, dúvidas, incertezas e eu sei o caminho que eles vão percorrer. E eu tentei com algumas palavras passar isso para que eles possam se dedicar ainda mais”, relatou.

O técnico do time, Eduardo Bahia, enalteceu a presença de Fábio Costa e falou sobre a importância do papo do ex-arqueiro com o seu time.

“Fábio além ter sido treinador por mim é um amigo pessoal meu. Ninguém joga 10 anos no Santos à toa. Pedi para que ele viesse aqui para passar um pouco da experiência dele como atleta, das dificuldades que ele teve, e nós temos essa dificuldade amanhã, de enfrentar um adversário que está no G-4. Para mim é o jogo da minha vida. Precisamos fazer um grande jogo amanhã, com erro zero, e torcer para que o Conquista possa fazer outro grande lá”, declarou.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário