O sistema defensivo do Vitória vem dando muitas dores de cabeça aos rubro-negros. Após o empate em 3 a 3 com o ABC, o Leão chegou aos 18 gols sofridos em 16 jogos, contando os 3×0 creditados ao Bahia no BA-VI. Números que colocam a equipe do técnico Vagner Mancini como a defesa mais vazada entre os 20 times da Série A. Se retirarmos, o Vitória cai para segundo empatado com o Vasco.
E quanto algo vem dando errado na equipe, a torcida sempre encontra um vilão. Pois bem. O momento ruim da defesa rubro-negra acabou caindo nas costas do zagueiro Bruno Bispo, que tem chamado atenção pelo excesso de falhas nos jogos e ainda assim permanece sendo escalado pelo técnico Mancini. Porém, no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Bragantino, o jogador deve perder a vaga no time. Com isso, Walisson Maia será escalado ao lado de Ramon.
Contra o Bragantino, no jogo de ida da Copa do Brasil, além de errar no lance do segundo gol adversário, o pivô da ação que encerrou o BA-VI entregou outra bola de presente no 2º tempo e quase pôs tudo a perder. Contra o Atlântico, Bruno Bispo também errou feio em saída de bola e entregou um gol aos rivais. Porém, o técnico Vagner Mancini coloca a juventude de Bispo como justificativa e afirma que o seu papel é recuperar o atleta.
“É um atleta jovem, assim como outros que jogaram sob o meu comando. Eles alternam. Quando isso acontece, é meu papel fazer com que se recupere. ”, avaliou o treinador.
Para piorar, Mancini não vai contar com Kanu pelos próximos 87 dias. O zagueiro é peça fundamental nas jogadas aéreas defensivas do Leão, mas não poderá atuar devido a suspensão imposta pelas agressões no Ba-Vi. Depois da última atuação, a tendência é que Mancini opte por Walisson Maia para formar dupla de zaga com Ramon diante do Bragantino, em jogo que vale vaga, e dinheiro, pela Copa do Brasil.