Liberação de Kanu: “É difícil, mas há possibilidade”, diz advogado do Vitória

Vitória está confiante em ter o zagueiro diante do Bragantino

O Vitória divulgou nesta quarta-feira (14) a lista de relacionados para o jogo contra o Bragantino e o que chamou a atenção foi a presença do zagueiro Kanu, que está impossibilitado de entrar em campo depois da punição no julgamento realizado no dia 9, no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA). Ele foi punido com 90 dias (em todas as competições), além de 11 jogos no Campeonato Baiano e mais R$ 75 mil de multa.

No entanto, o Vitória entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pedindo efeito suspensivo e está confiante em ter o jogador na partida desta quinta-feira, no Barradão, pela terceira fase da Copa do Nordeste. O pedido é para todas as penas dadas aos atletas e ao técnico Vagner Mancini.

Apesar do otimismo, o advogado do Leão, Manoel Machado, considera difícil a liberação do jogador antes do prazo mínimo de cumprimento da pena que se costuma exigir para que o beneficiado possa gozar do efeito suspensivo: 15 dias, no caso de penas em tempo, ou dois jogos, quando a pena é em partidas, casos de Yago, Denílson, Rhayner e Mancini – destes, só o treinador não cumpriu ainda.

“Isso depende do tipo de efeito que o relator der. Ele pode dar imediato e pode dar depois de cumprir a pena mínima, de 15 dias. É difícil, mas há possibilidade”, explicou o advogado do Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário