Fluminense de Feira tem o centro de treinamento remodelado

Inserido no Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D, brigando pela vaga com Murici, Campinense e Flamengo de Pernambuco, o Fluminense de Feira inicia a partir de abril a sua última competição no calendário 2018 enfrentando o Campinense no Estádio Amigão, em Campina Grande finalista do Campeonato Paraibano.

O time já se apresentou para a competição e os planos são que o clube seja reforçado de 5 ou seis novas contratações no sonho em obter o acesso para o Brasileiro da Série C.

Na apresentação realizada nesta segunda-feira, a grande novidade foi retorno do grupo ao CT Nóide Cerqueira, que depois de quase dois anos volta a ser utilizado para treinamentos e concentração dos atletas e comissão técnica.

Desde o final do Campeonato Baiano de 2016, os dirigentes iniciaram um projeto de remodelação da estrutura no CT, principalmente o campo de treinamento, além da concentração dos atletas e outras dependências. Inicialmente as atividades foram realizadas na Chácara Ribeirão, até que no ano passado, o grupo voltou a se concentrar no CT e realizou seus treinamentos em campos alternativos dentro e fora de Feira de Santana, enquanto as obras avançavam.



Com recursos oriundos da participação do Fluminense na Pré-Copa do Nordeste, além do apoio de alguns conselheiros, as obras avançaram: o campo principal foi remodelado, dois novos poços artesianos foram escavados para dar mais vazão de água e assim um melhor abastecimento a todo o CT, a parte de rouparia, concentração, refeitório, academia, sala de jogos e sala de convivência também receberam melhorias.

A expectativa era de que ainda na disputa do Campeonato Baiano, toda a estrutura do clube voltasse a funcionar no CT, porém, em comum acordo entre dirigentes e a comissão técnica ficou definido que o retorno só aconteceria quando tudo estivesse pronto.

A nossa preocupação era dar um bom campo para treinamento dos atletas, além das demais condições. Como hoje estamos com os poços funcionando bem e o tempo está chuvoso, tudo isso nos ajudou e agora os atletas voltam para casa, o que é importante”, afirmou José Francisco Pinto, o Zé Chico, presidente do Conselho Deliberativo do clube em entrevista ao site oficial do touro do sertão.

Um dos mais entusiasmados com as novidades foi o vice-presidente de futebol Luiz Paolilo Filho. “Muita gente não sabe a luta que foi para remodelar este equipamento porque hoje fazer futebol é muito complicado e sem a estrutura é praticamente impossível. Hoje a gente fica feliz em ver o campo e as demais instalações em plenas condições para que os atletas e a comissão técnica possam desenvolver o melhor trabalho possível”, ressaltou.

Para o treinador Evandro Guimarães o fato do clube voltar para a sua casa é algo muito positivo. “Evita desgastes e sem falar que o nosso torcedor vai estar mais próximo, teremos uma cobertura melhor da imprensa e a tranquilidade de trabalhar no aconchego da nossa casa”, declarou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário