Depois de perder a vaga para as semifinais do Campeonato Baiano na última rodada, o Fluminense de Feira direciona todas as suas atenções para a preparação visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, onde pelo terceiro ano consecutivo tenta subir para a Série C nacional.
Ontem à tarde 19 atletas que estiveram no clube no Campeonato Baiano e deram inicio para o novo desafio do time baiano. O zagueiro Willian José, o meio-campista Diego Aragão e o atacante Roberto Pitio que estão emprestados e retornam para a Série D. Os meias Mário Lúcio, Dinda e Gustavo, o atacante Negueba e o lateral-esquerdo Daniel foram liberados. A intenção dos dirigentes é contratar cinco ou seis atletas para fechado para a disputa nacional.
O clima é de muita confiança entre os atletas e a comissão técnica.
“Estamos começando uma nova etapa do projeto no Fluminense de Feira. A Série D é uma competição difícil porque muitas equipes buscam crescer no contexto futebolístico, mas o clube já mostrou capacidade em dois anos que participou e pode, sim, chegar ao seu objetivo. É difícil, mas é algo que podemos conquistar e vamos em busca disso”, salientou o técnico Evandro Guimarães.
O Fluminense de Feira está inserido do Grupo A8 com Murici, Campinense e Flamengo de Pernambuco. O touro do Serão extreia na competição enfrentando o Campinense no Estádio Amigão, em Campina Grande.