Ex-atacante do Vitória não fará estreia pelo Cruzeiro neste domingo

O técnico Mano Menezes, do Cruzeiro, fez mistério para os primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG, no domingo, às 16h, no Estádio Independência. No entanto, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador adiantou que não contará com atacante o David, que foi contratado junto ao Vitória e ainda não jogou pela Raposa.

Após chegar do Leão lesionado, o jogador se recuperou de lesão no músculo bíceps femoral da coxa direita e aguarda para fazer sua estreia. Mas, perguntado se o atleta seria relacionado para o clássico, Mano Menezes foi enfático: “Ainda não”. Quem também está de fora é o lateral-direito Edilson, que jogou pela última vez em 4 de março, pela nona rodada da primeira fase do Estadual.



A campanha do Cruzeiro na primeira fase, na qual terminou como líder isolado, com 29 pontos, com nove vitórias e dois empates, não convence Mano Menezes sobre favoritismo. E não existe pressão na Toca da Raposa II. Mesmo com o jejum de títulos estaduais do time celeste vigente desde 2014, o técnico garantiu que os jogadores estão tranquilos para a final.

Líder da primeira fase do Estadual, com 29 pontos, o Cruzeiro terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para ser campeão mineiro. O time não ganha a competição desde 2014, quando usou o benefício conquistado na etapa classificatória e levou a melhor sobre o Atlético. Houve empates por 0 a 0 nos duelos de ida, no Independência, e volta, no Mineirão.

Mais uma vez, Vitória tem pedido de efeito suspensivo negado pelo STJD

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário