A relação Barcelona e Neymar inicialmente parecia estremecida pela forma que o jogador Brasileiro deixou o clube Espanhol em direção do Paris Saint-Germain, onde dizem está bastante incomodado. No entanto, nesta sexta-feira, um dos principais jornal da Espanha o “Mundo Deportivo” garante que existe a possibilidade do atacante voltar a vestir a camisa do Barcelona em 2019.
De acordo com a publicação, os homens que gerenciam a carreira do jogador teriam feitos contatos com jogadores e executivos do Barcelona bem antes da eliminação para o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões expressando o desejo seria retornar ao clube catalão em junho de 2019.
No entanto, o jornal informa que nos corredores do Barça a atitude do atacante é vista como “um álibi” antes de aceitar uma proposta do Real Madrid.
Os argumentos utilizados por Neymar para justificar o seu desejo de retornar se baseariam em admitir que se “obcecou equivocadamente” em buscar o próprio espaço, longe da sombra de Lionel Messi, que se deslumbrou com o potencial econômico do PSG, que anseia um vestiário sem tensões, que não pensava que o nível do futebol francês fosse tão inferior ao do espanhol e que não esperava a dificuldade que tem encontrado na França.
Apesar do suposto desejo do brasileiro, o jornal catalão esclarece que “o retorno de Neymar não está sobre a mesa” no Barcelona e lembra que o clube e o jogador ainda têm pendente um litígio judicial.