Depois de 130 dias atacante Paolo Guerrero volta ao Flamengo

Depois de longos 130 dias, o atacante peruano  Paolo Guerrero retornou ao Ninho do Urubu nesta terça-feira onde reencontrou os companheiros do Flamengo e finalmente conheceu o técnico Paulo César Carpegiani.

Suspenso pela FIFA por conta de doping o peruano está disponível apenas para treinar. Para partidas oficiais, Guerrero só estará à disposição a partir do dia 03 de maio.

Os advogados de Paolo Guerrero ainda buscam a absolvição do atleta e, assim como a diretoria do Flamengo, estão na expectativa do julgamento do recurso final na Corte Arbitral do Esporte (CAS). A data ainda não foi definida, mas a expectativa, por parte do clube e da defesa, é de que isso aconteça em breve.

Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro. A partida era válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Outra situação envolvendo o jogador é sobre a questão contratual: o atual vínculo dele com o Fla é até agosto, apenas. O clube pretende renovar, no mínimo, até o fim da temporada, com expectativa de que ele ajude a equipe a chegar nas fases finais da Libertadores.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário