Com gols doados e pintura de Brumado, Bahia vence a Juazeirense e vai à final

Destaque para a pintura feita pelo atacante Júnior Brumado

Teremos BA-VI na finalíssima do Campeonato Baiano de 2018 (O 9º clássico em finais nos últimos 11 anos), algo já esperado e que foi iniciado pelo Vitória ao despachar o Bahia de Feira no sábado, só faltando ser sacramentado, neste domingo, com o triunfo por 3 a 0 – sem sustos ou sobressaltos – do Bahia sobre a Juazeirense, na Arena Fonte Nova. Um jogo “maluco”, como tem sido os confrontos do Bahia, com direito a dois gols contras (marcados por Júnior Gaúcho e Capone), expulsão discutível de Nino Paraíba, gol incrível perdido por Marco Antônio e uma PINTURA digna do Prêmio Puskas do atacante Júnior Brumado.

As finais do Campeonato Baiano estão agendadas para os próximos dois domingos, dia 1 e 8 de abril. O primeiro jogo na Arena Fonte Nova e a grande finalíssima no Estádio Manoel Barradas. O Vitória, por ter feito melhor campanha, joga por dois resultados iguais contra o Bahia.

O técnico Guto Ferreira finalmente colocou a formação que tanto o torcedor cobrava, sem o inofensivo Kayke e com Edigar Junio de centroavante, que deu muito certo em 2017. No primeiro tempo, todas as jogadas de maior perigo foram criadas pelo Bahia. Edigar e Vinícius pararam em Tigre, Marco Antônio parou no travessão e Léo Pelé parou nele mesmo. Se os tricolores estavam com dificuldade de balançar a rede, o zagueiro Júnior Gaúcho resolveu ajudar e aos 16 minutos mandou contra o próprio patrimônio após cruzamento de Nino. 1 x 0.

No segundo tempo, foi a vez do goleiro Tigre dar sua colaboração. Aos 13 minutos, Capone recuou a bola e o goleirão deixou passar morrendo no fundo das redes. O primeiro gol marcado por um jogador do Bahia poderia ter saído aos 14 minutos, no entanto, o jovem Marco Antônio livre, leve e solto, saiu de cara com Tigre e mandou para longe. Seria o 1º gol pelo time profissional.

Com a vaga encaminhada, o Bahia ainda perdeu o Nino Paraíba, aos 26 minutos, expulso após levar o segundo amarelo por simulação, no entendimento do árbitro. Ele está fora do primeiro jogo da final. Depois de dois gols contra e uma expulsão, faltava algo para abrilhantar o duelo e veio, aliás, veio e de uma forma espetacular com um legítimo GOLAÇO marcado pelo atacante Júnior Brumado. Aos 32 minutos, o jovem resolveu apostar no individualismo e driblou toda a defesa do Cancão e depois deu um toque por cima de Tigre, numa frieza absurda, fechando com chave de ouro o triunfo por 3 a 0.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário