Ceará e Vitória foram os melhores da 1ª fase da Copa do Nordeste

Yago do Vitória com 5 gols e Edgar Junior do Bahia e Arthur do Ceará com 4 brigaram pela artilharia

Finalizada a fase de Grupo da Copa do Nordeste sem registro de qualquer surpresa. Os dois clubes classificados de cada grupo atenderam exatamente a previsão projetada antes do inicio da competição.

O Náutico continuou sendo a grande decepção em jamais passar da fase de grupo após a reformulação do torneio regional. Ontem à noite teve uma grande oportunidade, mas optou por um time reserva priorizando o estadual e apenas empatou com o desmobilizado ALTO-PI em Terezina e ficou de fora.

Outra decepção foi o CSA recém promovido para o Campeonato Brasileiro da Série B acabou o torneio sem um único triunfo, no entanto, com apenas uma derrota, empatou os demais jogos. Salgueiro, ALTOS e Ferroviário do Ceará apesar da boa Campanha na Copa do Brasil também não venceram sem que isto possa ser visto como novidade.



Yago do Vitória com 5 gols e Edgar Junior do Bahia e Arthur do Ceará com 4 brigaram pela artilharia. O Ceará foi o clube que mais gols marcou em uma partida. Aplicou seis no Salgueiro, enquanto o Bahia 5 no Altos. Já o Esporte Clube Vitória teve o ataque mais produtivo, 17 gols em seis jogos, enquanto o Salgueiro, o pior, apenas um gol na mesma quantidade de jogos.

Na somatória geral de pontos, Ceará e Vitória empataram com 13 pontos, porém com o vovó do Ceará com um melhor saldo de gols seria o Campeão em um cenário imaginário dos prontos corridos.

Agora chegou o momento do mata-mata da Copa. O sorteio dos confrontos das Quartas de Final, previsto no Regulamento Específico da Competição, artigo 14, será realizado na próxima segunda-feira (2), às 12h (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol. O primeiro lugar encara o 2ª colocados em dois jogos.

Oito clubes classificados para as Quartas de Final já foram conhecidos: Santa Cruz, CRB, Vitória, ABC, Bahia, Botafogo-PB, Ceará e Sampaio Corrêa continuam na briga pelo título do torneio.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário