Bicampeão nos anos 90, Vitória faz estreia no Dallas Cup neste domingo

O Leão foi bicampeão da competição (1996 e 1997)

O Esporte Clube Vitória faz sua estreia neste domingo no Dallas Cup, um dos principais torneios de base das Américas que acontece nos Estados Unidos até o dia 1º de abril. O Leão – que não participa desde 1999 – vai em busca do tricampeonato. O jogo será às 18h (horário de Brasília) contra o Monterrey, do México. Na segunda-feira (26), às 15h, enfrenta o Atlanta United, dos EUA. O último jogo da fase de grupos é contra o espanhol Real Oviedo.

O Leão foi bicampeão da competição (1996 e 1997) quando brilharam promessas como Matuzalém, Allan Delon, Xavier, Fernando e Fábio Costa. Esse ano, o Rubro-Negro é um dos três cabeças de chave, ao lado dos ingleses Manchester United e Arsenal. Os líderes de cada grupo e o melhor segundo colocado vão para a semifinal.

Agora, irão para o Texas alguns dos destaques da última Copa São Paulo, na qual o Vitória chegou às quartas de final. O técnico é João Burse. Ficarão de fora Cedric, Flávio e Luan, promovidos ao elenco profissional, e outros que fazem 20 anos em 2018, já que o torneio é sub-19. No meio do caminho, surgiu outro limitador: no período, serão disputados dois Ba-Vis pelo Campeonato Baiano sub-20 e o jogo de ida da Copa do Brasil sub-20, contra o Internacional.

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*