Bahia negocia com zagueiro do Palmeiras e volante do Macaé

Ferrugem foi destaque do time sub-17 do Noroeste

O Esporte Clube Bahia segue trabalhando para reforçar o time Sub-23 que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Depois de anunciar o volante Flávio, ex-Vitória, na última semana, o Esquadrão negociando com dois atletas e um estaria encaminhado. Trata-se do zagueiro Rafael Ferrugem, de 19 anos, que disputou a Copa São Paulo deste ano com a camisa alviverde e, inclusive, publicou uma mensagem de despedida ao clube paulista.

“Obrigado, Palmeiras, por tudo que você fez por mim! Foi uma honra vestir esse manto aonde pude ganhar títulos e ser muito feliz! Eu queria agradecer a todos os profissionais que trabalharam comigo, que me ajudaram a crescer e ser uma pessoa muito melhor! Obrigado, Sociedade Esportiva Palmeiras”, escreveu Ferrugem em uma rede social.

Ferrugem foi destaque do time sub-17 do Noroeste no Campeonato Paulista de 2016, quando era conhecido por Foguinho, e foi transferido para a base do Palmeiras no mesmo ano. Bauruense, do Núcleo Habitacional Octávio Rasi, Rafael Henrique Milhorim é um zagueiro canhoto.



Quem também pode desembarcar no Fazendão é o volante Lepu, de 21 anos, do Macaé, porém, ainda não tem nada fechado, segundo o presidente Guilherme Bellintani. O mandatário do Bahia em entrevista ao “Bate-Pronto Podcast”, do jornal Correio, comentou as negociações e confirmou que o zagueiro palmeirense está bem perto.

“Ferrugem, sim, a gente vem conversando com ele. É um atleta que chega muito mais com o sentido de reforçar o sub-20 do que propriamente o sub-23. É o que a gente diz, os campos do Fazendão são colados um no outro, do sub-20, sub-23, também o que o profissional treina, ele não tem nenhuma cerquinha é só dar uma passadinha que já passa para outro campo. Então Rafael ferrugem é um atleta que estamos finalizando, vem do Palmeiras, zagueiro, mas vem muito mais para o sub-20 que a gente também está olhando isso com o propósito de trazer jogadores já para transição para o sub-23. Lepu agente até conversou, mas não chegamos a fechar, a efetivar. Foi um atleta que a gente não deu sequência, tem contrato com Macaé, a gente conversou mas não chegamos num denominador comum”, revelou Bellintani.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário