Atacantes do Bahia andam com o pé descalibrado, principalmente no Baianão

O único atacante à marcar gol pelo Bahia no Baianão foi Hernane

A saída do centroavante Hernane, comemorada por muitos torcedores (me incluo nessa lista), deixa um questionamento no ar. Teria sido o “Brocador” hoje a solução para melhorar o rendimento do setor de ataque do Esporte Clube Bahia? Fora o jogador, que deixou o Esquadrão para acertar com o Grêmio, nenhum outro atacante do Esquadrão marcou gol no fragilizado Campeonato Baiano.

O Esquadrão tem o segundo melhor ataque da competição estadual com 13 gols, empatado com a Juazeirense e atrás apenas do Vitória, que marcou 15. Porém, nenhum desses gols foram anotados pelos atacantes que andam devendo na temporada 2018. No atual elenco, temos: Edigar Junio (4 jogos), Kayke (5 jogos), Elber (6 jogos), Júnior Brumado (4 jogos) e Geovane Itinga (nenhum jogo).

A exceção é Hernane, autor de três gols na goleada por 6×1 sobre o Vitória da Conquista, saindo do banco de reservas, último jogo dele pelo Bahia. Titulares no time de Guto Ferreira, Edigar Junio e Kayke marcaram apenas pela Copa do Nordeste, uma vez cada. Já Elber, ainda não mostrou para que veio. É verdade que se trata de um atleta com faro de gol, porém, até agora foram 9 jogos (6 no Baiano e 3 no Nordeste) e nada de bola na rede, muito menos de futebol que credenciasse a sua titularidade.

Prováveis titulares neste domingo, diante da Juazeirense, Élber, Edigar e Kayke terão mais uma oportunidade de quebrar esse incômodo jejum. Porém, o técnico Guto Ferreira não contará com seus dois destaques na temporada, desfalques por suspensão. Os meias Zé Rafael e Vinícius, artilheiros do tricolor no Baianão, com 3 gols (cada). No geral, Vinícius tem 4 gols em 9 jogos e é o artilheiro da equipe no ano. Também é o líder de assistências do elenco. Nos seus, entram Allione e João Pedro (lateral-direito, que também atua como meio-campista).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário