Apresentação contra o Bahia dobrou a confiança do Atlântico pela salvação

Eduardo Bahia acredita que o Atlântico vai evitar a queda

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A situação do Atlântico é bastante complicada. Na incômoda última posição do Campeonato Baiano, a equipe precisa vencer os dois últimos jogos (contra Bahia de Feira e Juazeirense) para se garantir na Elite do Futebol Estadual. No entanto, ainda que some os 6 pontos, precisa secar os concorrentes diretos na luta contra o descenso: Jacobina e Vitória da Conquista. O Bode tem a situação mais tranquila e precisa somar 3 dos 6 pontos possíveis para carimbar a permanência.

Apesar do rebaixamento quase encaminhado, o técnico Eduardo Bahia acredita que o Atlântico vai evitar a queda para a Série B do Estadual. O treinador, que começou a temporada comandando o Jequié e assumiu o Atlântico após a demissão de Ricardo Silva, se apega a apresentação da equipe diante do Bahia como esperança para a salvação. Eduardo garantiu que o Tubarão está mais vivo do que nunca.

“O Atlântico está muito vivo. Até porque fizemos um grande jogo contra o Bahia na Fonte Nova. Você enfrenta um time de Série A, bicampeão brasileiro e faz um jogo daquele? A confiança dobrou”, disse.

O Atlântico visita neste domingo, às 16 horas, o Bahia de Feira (brigando pelo G-4) pela 8ª rodada do Baianão, e na última rodada enfrenta a Juazeirense, que pode chegar já classificado ou, quem sabe, brigando pela classificação à semifinal. Ou seja, duas pedreiras para o Tubarão. Na 10ª colocação, o Atlântico tem apenas um ponto e está a três do Jacobina, que é o 9º. Já o Bahia de Feira luta pela classificação e aparece na quinta posição com 13 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário