Vivendo dias difíceis, Juninho Capixaba fala sobre momento no Corinthians

Juninho foi contratado por R$ 6 milhões mais a liberação do goleiro Douglas

Os últimos dias do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, ex-Bahia, não tem sido fáceis no Corinthians. Bastante questionado e criticado pelas atuações recentes, principal na última delas em que marcou um gol contra, o jogador está sendo blindado pelo técnico Fábio Carille e por dirigentes do clube paulista.

Com o início ruim do atleta, que chegou para substituir Guilherme Arana, o Corinthians foi obrigado a ir novamente ao mercado e buscar outro lateral-esquerdo. A possível solução para resolver os problemas da posição chega do Paraná. O Timão anunciou nos últimos dias o acerto por empréstimo com o lateral Sidcley, ex-Atlético-PR.

A chegada do jogador não preocupa Juninho Capixaba. Apesar de sofrer contestações, o camisa 6 do Timão diz não temer a concorrência por vaga no time titular. Contratado junto ao Bahia por R$ 6 milhões mais a liberação do goleiro Douglas (em definitivo), Juninho tem enfrentado dificuldades, principalmente na marcação. Mesmo recuperado de entorse no joelho, Capixaba foi retirado do time titular no clássico contra o Palmeiras neste sábado, para improvisação do volante Maycon.

“Isso é normal, sempre tem que ter um outro jogador para a posição. Hoje ou amanhã eu não vou estar bem ou outro jogador não vai estar bem e ai vai ter um substituto. Isso é bom para o Corinthians. A gente está ali para errar e acertar. É triste porque prejudicou a equipe, mas acontece, é coisa do futebol. Não está sendo difícil. Nos primeiros jogos eu consegui me acertar, agora está sendo um pouquinho complicado, porque não estamos conseguindo entrosar muito bem. Mas não está sendo difícil. Falta um pouco mais de concentração e entrosamento, que é o que está pegando. Os erros eu tenho corrigido, defensivamente a única coisa que teve foi esse vacilo no gol contra. Mas acontece, a gente está ali para acertar e errar. O Carille tem me passado coisas boas e pedido calma”, disse

Na última quarta-feira, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves pediu paciência com o lateral e disse que “não é fácil jogar no Corinthians”. Juninho, porém, nega dificuldades na adaptação ao novo clube.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário