Vitória 4×1 Ferroviário: KANU, Rhayner, Barradão, FIM do Jejum e as pazes!

O triunfo mantém a invencibilidade do Esporte Clube Vitória na temporada

Foto: Mauricia da Matta

Deu a lógica. Jogando praticamente os 90 minutos no campo de ataque, sufocando o adversário, o Esporte Clube Vitória venceu na noite desta quinta-feira, sem sofrer qualquer tipo de susto e sem necessitar de muito esforço, o Ferroviário-CE pelo placar de 4 a 1. Destaque para a noite artilheira do zagueiro Kanu, a atuação de gala do meia Rhayner e outro bom jogo do atacante Neílton.

Diga-se, o placar ficou até de graça para os cearenses que pouco tocaram na bola e só assistiram o Leão jogar e passear no estádio do Barradão. Taticamente a equipe do técnico Vagner Mancini se comportou muito bem, defensivamente e ainda mais ofensivamente, independente da inferioridade do adversário, o Leão mostrou que chega forte para garantir a classificação e ir em busca de mais um título da Copa do Nordeste.

No primeiro tempo, o Vitória dominou, controlou o jogo, não sofreu atrás, aliás, sequer deixou os cearenses pisarem no seu campo, criou boas chances e ainda poderia ter marcado mais gols, porém, levou para o intervalo apenas um gude-preso, com gol de Kanu aos 7 minutos após uma pressão inicial. No segundo tempo, o cenário não foi alterado, ao contrário, o Leão voltou ainda mais agressivo e veloz com atuação de gala do meia-atacante Rhayner, que por muito pouco não marcou um golaço de bicicleta.

Sem respirar, o Ferroviário somente assistiu e permitiu o Vitória jogar e marcar o segundo, novamente com Kanu, agora aos 4 minutos, em novo cruzamento de escanteio e testando para o fundo das redes. O time rubro-negro seguiu dominando e desperdiçando as oportunidades, acabando por ser castigado aos aos 25 com gol de Andrei, na primeira boa chance do adversário. Porém, a reação cearense foi por água abaixo um minuto depois com Rhayner fazendo o terceiro. Ainda deu tempo para o quarto marcado por Neílton, passando a régua e fechando a conta em 4 a 1 para o Leão.

O triunfo mantém a invencibilidade do Esporte Clube Vitória na temporada, além disso, espanta o fantasma que vinha assombrando o clube no seu cercado desde 2017. A última vitória do Leão no Barradão havia sido no dia 8 de novembro do ano passado – aquele 3 a 1 em cima do Palmeiras. De lá para cá, foram 9 jogos, 5 derrotas e 4 empates. Hoje esse jejum foi quebrado, o Rubro-Negro voltou a vencer em casa, fez as pazes com seu torcedor e segue passeando na temporada 2018.

Com o resultado, o Vitória chega aos 6 pontos em dois jogos e assume novamente a liderança do Grupo A, com a mesma pontuação do ABC, também com 6 pontos, porém, vencendo no salgo de gols. O próximo compromisso do Leão é no domingo (04), às 16h, agora pelo Campeonato Baiano, diante do Bahia de Feira, no Barradão.



VEJA:

Veja os melhores momentos do jogo Vitória 4 x 1 Ferroviário-CE

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário