Vídeo: Vitória pode ser até excluído do Baianão, diz Procurador do TJD-BA

Ruy também comentou sobre a suposta orientação do técnico Vagner Mancini

O vergonhoso BA-VI do último domingo no estádio do Barradão foi encerrado dentro das quatro linhas, diga-se, até antes do esperado, porém, fora das quatro linhas está longe de acabar, afinal, ainda existem muitos assuntos para serem estudados e resolvidos. Um deles é a punição aos jogadores pelas cenas lamentáveis de selvageria após comemoração do gol do meia Vinícius.

Mas não é apenas os atletas que podem ser punidos. Os clubes também. De acordo com o Procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA), Ruy João Ribeiro, o Esporte Clube Vitória corre o risco de ser excluído do Campeonato Baiano de 2018, se for comprovado as irregularidades.

“O artigo diz que: se houver o prejuízo a terceiros, em decorrência da atitude do clube mandante, isto pode levar a desclassificação”, disse.

Em entrevista ao programa Cidade Alerta, da Record TV Itapoan, Ruy também comentou sobre a suposta orientação do técnico Vagner Mancini ao zagueiro Bruno Bispo para forçar a quinta expulsão e consequentemente o término do jogo. Segundo o Procurador, caso seja comprovado que o treinador induziu o zagueiro a ser expulso, ele será punido.

“Todo esportista está sujeito as infrações previstas. Se comprovar que o Mancini induziu o jogador a tomar o cartão, ele pode sim ser punido”, afirmou.

Ainda de acordo com Ruy João, as imagens e súmula da partida serão analisadas e jogadores das duas equipes podem responder. O Procurador também falou sobre a “dancinha” de Vinícius durante a comemoração do gol de empate. De acordo com ele, a conduta será investigada.

“Houve uma confusão generalizada ocorrendo agressões mutuas, dos jogadores de Bahia e Vitória e certamente eles também serão investigados pelo Tribunal. Vai haver uma investigação para avaliar se o ato da comemoração foi um ato de violência contra a torcida. Se o procurador entender que o ato viola a conduta esportiva, ele vai punir o jogador”, finalizou.

Veja o vídeo da entrevista:

VEJA TAMBÉM:

BA-VI agora será disputado na Delegacia de Policia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário