Unai Emery nega que cirurgia de Neymar esteja confirmada

Quase na véspera de um jogo importante contra o Real Madrid pela partida de volta da Liga dos Campeões da Europa, o PSG perdeu seu astro principal, o atacante brasileiro Neymar, vitima de lesão na última rodada da Liga Francesa. Especula-se que o atacante será submetido a uma cirurgia e só voltaria aos campos 30 dias antes da Copa do Mundo.

No entanto, o técnico do Paris Saint-Germain, o espanhol Unai Emery, negou nesta terça-feira que esteja confirmado que o atacante Neymar essa possibilidade de cirurgia devido a uma fissura no quinto metatarso do pé direito e não perdeu a esperança de contar com o craque para o jogo de volta contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

“Há uma pequena chance de que ele jogue (contra o Real). Não é fácil. Se ele jogar, ficaremos contentes, mas se não puder, temos outros jogadores com capacidade de jogar bem”, declarou Emery em entrevista coletiva.

Neymar se machucou durante a vitória sobre o Olympique de Marselha por 3 a 0 no último domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Francês, e está fora do duelo com o mesmo adversário, nesta quarta, pelas quartas de final da Copa da França.

“Vamos ver como os dias passam para tomar uma decisão com ele. Por enquanto, mantemos a calma. É preciso esperar para ver como vai ser a evolução do seu quadro”, afirmou o treinador, que, no entanto, admitiu que no domingo estava mais otimista quanto à presença do brasileiro no jogo contra o Real, daqui a uma semana.

“Agora é mais provável que ele não jogue que jogue, mas não está descartado. O jogado está com muita vontade jogar, e as decisões serão tomadas em função da evolução da lesão”, destacou o espanhol.

O treinador garantiu que não correrão riscos para forçar o retorno do atacante, mas ressaltou que não se deixarão influenciar pelo fato de haver Copa do Mundo neste ano.

“A Copa é importante para todos, mas agora o mais importante somos nós. Neymar é o primeiro que quer jogar contra o Real, está concentrado nisso, e se a lesão não lhe permitir jogar pensaremos no futuro”, esclareceu.

Por fim, Emery afirmou que mesmo sem o camisa 10 pretende manter o esquema 4-3-3 e comentou sobre a situação de outro jogador machucado, o zagueiro Marquinhos. O defensor sofreu uma lesão muscular grau 1 no quadríceps esquerdo e ficará fora do compromisso desta quarta, mas provavelmente estará à disposição contra o atual campeão europeu.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário