Se o Vitória for rebaixado o que pode acontecer com o Futebol Baiano?

"Se o vitória não for rebaixado, podem acabar o campeonato baiano"

Texto: Heli Jones

Escrever sobre o que aconteceu no BA-VI do Barradão é dizer mais do mesmo. A discussão que proponho é muito mais ampla do que tentar achar culpados pelo ocorrido do dia 18 de fevereiro no Manoel Barradas. O que sugiro é uma reflexão em cima da seguinte pergunta: se o Vitória não for rebaixado o que pode acontecer com o futebol baiano?

Com um exemplo prático explico por que o Vitória precisa ser rebaixado no campeonato baiano. Imaginemos uma final ida e volta. No primeiro jogo o time A aplica uma goleada de 4 a 0 no time B. O segundo jogo começa e o time A, com a vantagem de poder tomar 3 gols para sagrar-se campeão, deliberadamente, logo no início da partida, provoca 5 expulsões de seu time e a partida não pode continuar. O que acontece, caso tenhamos o precedente de ontem? O time A será declarado campeão por ter perdido por 3 a 0, conforme regulamento da CBF.

Caso o vitória não seja rebaixado, o que impede o time A do exemplo acima ser campeão? Usariam dois pesos, duas medidas?

Por tudo isso, para que haja futuro no futebol baiano, o vitória precisa ser rebaixado no campeonato baiano. Não se trata de decisão clubista. Precisamos pensar macro. Se o vitória não for rebaixado, podem acabar o campeonato baiano, não terá mais razão para existir.

Heli Jones – Amigo, parceiro e colaborador do Futebol Bahiano

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário