Saiu caro: Ex-Bahia é suspenso e multado após repetir dança de Vinícius

A punição do centroavante foi a mesma aplicada ao meia Vinícius

Após comemorar um gol marcado sobre o Besiktas com a mesma ‘dancinha’ marca registrada do meia Vinícius, do Bahia, o atacante e ex-tricolor Fernandão foi suspenso por dois jogos pela Federação de Futebol da Turquia e ainda por cima multado em 11,5 mil libras (R$ 51,5 mil). A acusação da FTF foi de “cometer gesto ofensivo” e dos sete julgadores, quatro votaram pela punição.

Identificado com a torcida do Bahia, Fernandão chegou a avisar em seus Stories no Instagram que faria a comemoração. A comemoração do atacante, que foi repetida também pelo atacante Luizinho, outro que passou pelo Bahia, aconteceu aos 8 minutos do 1º tempo quando o Fenerbahçe abriu o placar em partida diante do time do meia Anderson Talisca, porém, o adversário acabou virando o jogo e venceu por 3 a 1.

A punição do centroavante foi a mesma aplicada ao meia Vinícius, que foi julgado no Tibunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) nesta terça-feira (28) e acabou condenado a dois jogos de suspensão por conta da comemoração no clássico contra o Vitória. Outros jogadores também foram punidos por conta da confusão generalizada na partida, disputada no último dia 18, no Barradão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário