Presidente do Bahia coloca em dúvida continuidade do Campeonato Baiano

Se as 27 federações estaduais votarem no mesmo candidato, elas terão 81 votos. Se os clubes se unirem, terão 60 votos.

Parte significativa do torcida do Esporte Clube Bahia reza na cartilha que o clube deve disputar o Campeonato Baiano com as categorias de base. Afinal, trata-se de um torneio que não agrega absolutamente nada isto já por muitos anos, aliás, o torneio da Federação Bahiana de Futebol se revela nos seus melhores momentos justamente quando ele acaba. No entanto, é um torneio que oferece vaga para a Copa do Nordeste e Brasileiro da Série C e D, um artifício utilizado dentro do regulamento visando quase que obrigar os clubes participar.

Além disso, é um torneio promovido pelas Federações Estaduais que por seu turno, manda no futebol brasileiro, já que são eles que têm o poder de eleger o presidente da CBF quando juntos.

(Se as 27 federações estaduais votarem no mesmo candidato, elas terão 81 votos. Se os clubes se unirem, terão 60 votos.)

Hoje pela manha, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, ainda com os resquícios dos acontecimento do BA-VI inacabado, questionou a continuidade do torneio. Segundo ele em entrevista ao repórter Elton Serra do Canal ESPN diz não saber se o Campeonato Baiano continua.

Qual a postura que a FBF vai ter com o time que abandona o campo. ( A FBF não fez qualquer pronunciamento ou largou nota do vexame acorrido num torneio que ela mesma promove) até então.

“O que acontece com esse time e as agressões? Sem querer colocar a culpa em Kanu, que deu dois murros, o que aconteceria se fosse na Copa do Mundo? Estou em fase de reflexão”

 

Veja a entrevista

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário