Pé quente: Ex-Vitória e hoje no Bahia, Lateral nunca perdeu um BA-VI

De 2009 a 2015, Nino Paraíba disputou 6 clássicos. Venceu 3 e empatou 3.

Experiente em BA-VI, por ter atuado no rival Vitória entre 2009 a 2015 sendo tricampeão baiano, o lateral-direito Nino Paraíba hoje está do outro lado e neste domingo (18) o jogador estreia em clássico vestindo a camisa tricolor, no reencontro com a torcida do Leão no estádio Manoel Barradas, palco onde atuou por diversas vezes. Apesar do fim de 2017 sofrido para os rubro-negros com os vexames protagonizados no Barradão, o jogador de 32 anos pensa diferente e se preocupa com o ataque do Leão, que já marcou 21 gols em 9 jogos, média de 2,3 por jogo.

“A gente sabe que é complicado. Nós, jogadores, pensávamos que iríamos começar bem [a temporada], mas não foi o que aconteceu. Guto começou a usar um time, depois usou o outro, para manter a forma de todos os jogadores, para todos estarem preparados, para quando ele precisasse, estar todo mundo num ritmo só. Tivemos uma melhora. No Barradão, a gente sabe que eles são fortes, mas também somos fortes e esperamos fazer um grande jogo. Ataque deles é muito forte. Joguei com Rhayner na Ponte, é um jogador muito rápido. Mas também temos jogadores rápidos na frente. Lá atrás, é a gente segurar o máximo eles; e, lá na frente, procurar a aproveitar as oportunidades que tivermos”, revelou Nino.

Nino espera seguir pelo Bahia o excelente retrospecto que tem pelo Vitória quando se trata de BAVI. De 2009 a 2015, período em que defendeu o Rubro-Negro, o lateral-direito entrou em campo em 6 clássicos, ostentando três triunfos e três empates.

“Vestir a camisa do Bahia é uma honra. Espero fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo. Ganhando deles, a gente briga pela liderança junto com ele. Sei que disputei vários BaVi’s. Esse, o primeiro pelo Bahia. Junto com meus companheiros, espero fazer um grande jogo e trazer os três pontos. A gente vem numa crescente, nosso elenco começando a entrosar. Espero sair com o resultado positivo”, disse.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário