Após o pênalti marcado nos lances finais contra o Jacuipense, na derrota por 2 a 1 para o Vitória da Conquista nesta quarta-feira no estádio Lomanto Júnior, o presidente do Leão soltou os cachorros no árbitro Edvalter Marinho dos Santos. Após o apito final, o mandatário “isentou” a Federação Bahiana de Futebol pelo erro e detonou o juiz. Além disso, afirmou que Edvalter não irá mais apitar jogos da equipe “para a própria integridade física dele”.
“Eu isento a FBF por qualquer tipo de responsabilidade. Na verdade, a única responsabilidade que a FBF talvez tenha seja de escalar esse cara que não tem condição de apitar. Esse cara tem que ser banido da arbitragem. Inventou um pênalti que não existe e arrumou um resultado para o Vitória da Conquista no fim do jogo. Esse árbitro tem que ser banido. Ele não vai mais apitar jogo do Jacuipense. Vou pedir para a FBF para ele não apitar. Até para a própria integridade física dele, pois não tem como controlar a torcida, caso ele apite algum jogo. Ele inventou um negócio do nada”, disparou em entrevista ao Bahia Notícias.
Com o resultado, o Jacuipense segue na oitava posição com apenas um ponto na tabela de classificação. O Leão do Sisal volta a campo no domingo do próximo dia 25 para encarar o Jacobina, no Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, pela sétima rodada do Baianão.