Fluminense de Feira trabalha duro para continuar entre os classificados

O Campeonato Baiano após julgamento realizado ontem à noite volta a sua normalidade e também entra na reta final para que se ter conhecimento dos 4 classificados e a definição do clube rebaixado. Considerando o cenário atual. Vitória, Juazeirense, Bahia, Fluminense de Feira estariam classificados. Bahia de Feira e Jequié estão no páreo e vão brigar até o fim.

Restam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, o Atlântico aparece com provável rebaixado com apenas um único ponto, mas não está morto. Enfrenta o Bahia de Feira e a Juazeirense e ainda torcer contra o Jacobina que tem quatro pontos, mas enfrenta o Vitória no Barradão e o Vitória da Conquista dentro de casa. Dois empates ou um triunfo salva o Jegue da Chapada. A queda do Atlântico parece certa.

Na parte de cima o Fluminense agora classificado está tendo uma semana inteira para treinamentos e livre da maratona de jogos que foi iniciada em janeiro, quando o time estava participando paralelamente o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil.

O período, além de ser importante para a recuperação de jogadores entregues ao Departamento Médico, vai servir para que os reforços sejam regularizados e o técnico Evandro Guimarães assim possa ter mais tranquilidade para montar o time visando os últimos jogos da fase classificatória.

O grupo segue treinando na cidade de Santo Estevão e só deverá retornar a Feira de Santana na próxima semana, depois do jogo contra o Vitória da Conquista.

Com jogos acontecendo no intervalo de 72 horas, desde o mês de janeiro, os atletas e a comissão técnica tinham que administrar o tempo de treinamentos, descanso, deslocamentos e jogos por conta da disputa dos jogos da Copa do Brasil e Campeonato Baiano. O resultado disso é que no DM se recuperando de contusões estão o zagueiro Rafael, o volante Mourelândia, além do atacante Negueba. O zagueiro Eduardo também estava afastado, mas já na partida contra a Juazeirense, ele retornou ao time. Dos jogadores que chegaram para reforçar o time, apenas o atacante Alan foi regularizado, lateral-direito Cadu, o volante Adrian e o atacante Jó Boy, que chegaram na semana passada, ainda aguardam regularização para que possam ficara à disposição para a partida contra o Vitória da Conquista.

Havia a expectativa de que esta semana, o grupo retornasse ao CT Nóide Cerqueira, mas um consenso entre atletas comissão técnica ficou definido que o grupo permanece em Santo Estevão até o próximo sábado (3) e de lá segue para Vitória da Conquista, onde no domingo (4) joga no Estádio Lomanto Junior, contra o Vitória da Conquista.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário