Fluminense de Feira próximo de realizar sua melhor campanha na Copa do Brasil

A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil quebrou um jejum de 27 anos do Fluminense

O Fluminense de Feira tem hoje à noite, uma partida importantíssima contra o Náutico pela Copa do Brasil, que se vencida dará ao clube uma respirada caprichada nas suas finanças, já que sabemos das dificuldades que enfrentam os clubes do interior do Estado. São R$ 1.4 milhões de premiação pelo avanço de fase. Super bem no Campeonato Baiano, com boas expectativas para o Campeonato Brasileiro da Série B, e com avanço na 1ª fase com tranqüilidade em cima do Santa Cruz, os novos recursos seguramente dará ao touro do sertão o suporte que necessitará.

O jogo acontece nesta quarta-feira às 21h30 no Estádio Jóia da Princesa onde se espera um bom público para empurrar o time baiano o novo triunfo sobre os pernambucanos.

Nesta fase, o regulamento mantém o esquema de jogo único, porém elimina a vantagem de empate para o time visitante, sendo definido o classificado por disputa de pênaltis. Quem avançar do confronto, além da grata bonificação em dinheiro, terá o direito de disputar uma vaga nas oitavas de finais do torneio contra o vencedor de Cuiabá e Aparecidense-GO.

A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil quebrou um jejum de 27 anos do Fluminense na competição nacional. A última vez que o Flu havia avançado no torneio fora em 1991. Na ocasião, o Touro bateu o Goiânia com um empate por 1×1 no estádio Serra Dourada e triunfo por 1×0 em Feira de Santana.

Nas oitavas de final, o Flu pegou o Grêmio e acabou eliminado com duas derrotas. O time gaúcho avançou até a final e perdeu a decisão para o Criciúma. Se passar pelos pernambucanos, independente do que acontecer daqui para frente, o Fluminense terá feito a sua melhor campanha na história da Copa do Brasil.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário