Desconfiança x Motivação: Bahia e Vitória fazem o primeiro BA-VI de 2018

Bahia e Vitória vêm de triunfos e prometem fortes emoções no dérbi

Está chegando a hora do primeiro BAVI de 2018, MAIOR clássico da região norte e nordeste. Neste domingo, às 16h, no Barradão, Vitória e Bahia se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Baiano. Se por um lado, o Leão não perde dentro de sua casa para o rival desde o ano de 2011, quando levou 3 a 2 pela semifinal do Campeonato Baiano, pelo outro, o Esquadrão detém uma invencibilidade de cinco jogos sem perder para o arquirrival. Nos últimos cinco duelos, foram 2 triunfos e 3 empates.

No entanto, a pressão pelo triunfo é muito maior pelo lado do Bahia, que ainda vive um momento de desconfiança sob comando do técnico Guto Ferreira. A goleada sobre o Vitória da Conquista (6 x 2) não foi suficiente para trazer essa confiança esperada do torcedor para com o time, porém, veio no momento certo e deu um ânimo extra para o clássico. Além do mais, a posição do Tricolor no Campeonato Baiano é incômoda. Atual 5º colocado com 8 pontos e hoje, fora das semifinais da fragilizada e deficitária competição estadual.

O Vitória, por sua vez, vive um bom momento e o torcedor começa o ano motivado, bem diferente de como terminou 2017, sofrido e com fortes emoções do início ao fim. Em 2018, ainda com Vagner Mancini como treinador, o Leão vem apresentando um futebol mais consistente taticamente do que o rival, enfrentando adversários parecidos, por isso essa desculpa de “pré-temporada curta” e “falta de ritmo” do Gordiola não cola mais, principalmente com o alto investimento feito pela diretoria. Talvez (eu acredito) um triunfo no BAVI possa ser o empurrão necessário para o Bahia de Guto Ferreira espantar essa desconfiança e embalar na temporada.

Para a partida, o técnico Vagner Mancini deve mandar a mesma equipe que venceu por 3 a 0 o Corumbaense na quinta-feira. A mudança deve ser no posicionamento de José Welison, que deve jogar na lateral-direita e Lucas Marques como volante. Um provável Leão tem: Fernando Miguel, José Welison, Kanu, Bruno Bispo e Bryan; Uillian Correia, Lucas Marques, Yago e Rhayner; Neílton e André Lima.

O Bahia, que diferente do rival, passou 10 dias apenas treinando e se preparando para o clássico BAVI, deve ter apenas uma mudança contra o Vitória. O time vai contar com a volta do goleiro Douglas, que esteve suspenso contra o Vitória da Conquista, e deve ser escalado com Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Tiago e Mena; Gregore, Zé Rafael e Vinícius; Elber, Edigar e Kayke.



VEJA:

Vídeo: Xodó de Bahia e Vitória, Feijão e Neto Baiano apimentam o BA-VI

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário